domingo, 16 de setembro de 2012

Capacitação Profissional


O treinamento de integração da NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, tem como objetivo, capacitar os trabalhadores para o trabalho nos canteiros de obras e apresentar de forma simples e adequada que sempre há um meio de cuidar melhor da Saúde e Segurança de todos os trabalhadores, às vezes com atitude simples se resolve um problema que pode se tornar grave com o passar do tempo. Agindo de forma simples e atenciosa se perceberá desde o mais simples ao mais grave problema.  Sempre podendo neutralizá-los e/ou evitá-los.

Todas as atividades desenvolvidas durante a integração estão diretamente ligadas com o bem estar físico e mental dos trabalhadores, devendo propor assim, meios mais adequados de trabalho com conforto e Segurança.
A conscientização de todos os trabalhadores para prática de segurança em todas as atividades exercidas, visão garantir a execução de suas atividades com segurança, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida, a promoção da saúde e a preservação do meio ambiente.
Nos treinamentos devem-se abordar conteúdos e práticas relativas as operações e procedimentos para reconhecimento, análise e prevenção de riscos associados aos trabalhos.
O colaborador deverá:
•  Compreender conceitos e identificar os Equipamentos de Proteção Individuais utilizados no trabalho;
•    Compreender os benefícios individuais e coletivos da prevenção de acidentes;
•   Reconhecer e controlar os riscos associados aos tipos de recursos utilizados no trabalho e sua interferência em outras atividades;
•    Desenvolver a percepção do risco nas atividades realizadas;
•    Aperfeiçoar as práticas de segurança.
O treinamento deve ser teórico e prático, com foco no desenvolvimento da percepção de riscos, nas práticas de saúde e segurança e na prevenção de acidentes por meio da apresentação de conceitos, procedimentos e equipamentos utilizados no trabalho.
As estratégias para apresentação do conteúdo devem ser orientadas por meio: exposição de casos de risco para análise e avaliação dos colaboradores; do manuseio de equipamentos de proteção individual e coletivo, da análise de fotos, ilustrações e vídeos, apontando acertos e erros na conduta relacionada ao trabalho.


TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO NR 18 - MINISTRADO EM 15/09/2012
                         
     

TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO NR 18 - MINISTRADO EM 27/10/2012


TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO NR 18 - MINISTRADO EM 16/02/2013


TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO NR 18 - MINISTRADO EM 16/03/2013

TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO NR 18 e NR 35 - MINISTRADO EM 06/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário