domingo, 10 de fevereiro de 2013

Segurança no Lar


Nossos lares são verdadeiras armadilhas. Pisos escorregadios, tapetes soltos, Instalações elétricas inadequadas(Gambiarras), Estocagem imprópria de produtos de limpeza e medicamentos, etc. Esses são apenas alguns dos itens que ajudam a engrossar as graves estatísticas de acidentes do lar, que tem as crianças, em suas principais vítimas.
cozinha em geral é o ambiente mais perigoso de nossa casa. Nela encontramos objetos pontiagudos, cortantes, quentes, ou seja, tudo o que pode colocar em risco a vida das nossas crianças, nossos filhos. O ideal é separar a cozinha dos demais cômodos da casa, não permitindo o acesso das crianças. Essa separação pode ser feita por portas e/ou outras barreiras. Jamais permita que as crianças façam da cozinha um local de brincadeiras.
banheiro pode ser um ambiente muito perigoso. Vaso sanitário, Cosméticos, Chuveiro, Secadores e Alisadores de cabelos (Chapinha), Piso escorregadio...Tudo isso pode representar grande risco. Jamais deixem crianças sozinhas nos banheiros.
quarto pode ser tão perigoso quanto os demais cômodos, ainda mais quando falamos em apartamentos, que agrava em função da altura. O perigo é grande, independentemente do andar, cuidados especiais devem ser tomados. Telas nas janelas devem ser instaladas. Não deixar móveis próximos das janelas é outro cuidado que devemos ter. As crianças podem subir nos móveis e vir a cair.
sala é um bom local para centralizarmos as brincadeiras, mas devemos ter alguns cuidados. Cuidados com cantos vivos, mesas de centro, fiações elétricas, entre outros objetos. As crianças adoram correr, pular, tudo é festa para nossos pequeninos.
As dispensas, lavanderias, armários devem ter o seu acesso proibido para as crianças. Pois nesses locais é onde armazenamos produtos de Limpeza, Medicamentos, Inseticidas... Mantenha esses locais fechados e os armários trancados, para evitar que as crianças possam ter acesso a esses produtos.


"Você sabia que no Brasil, somente em 2007, foram internadas, vítimas de lesões decorrentes de acidentes domésticos, 55.499 crianças com idade entre zero e nove anos?"
Acesse   http://www.casamaissegura.com.br/ e saiba mais. (Aproveitem para fazer download das cartilhas disponibilizadas no site)




"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. talvez por isso tão poucos se dediquem a ele".
Henry Ford









          Folder Prevenção ao Envenenamento
              




Cartilha Casa Segura



Cartilha Segurança Infantil



Cartilha Criança Segura


Cartilha sobre Álcool líquido



Cartilha de Orientações ANVISA Aos consumidores de Saneantes




Manual de prevenção de queimaduras Instituto Pro-Queimados


 Revista Brasileira de Queimaduras
http://www.rbqueimaduras.com.br/default.asp


Dicas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina
http://www.cb.sc.gov.br/ccb/dicas_seg/bbm_dicas_1.htm


Dicas de Segurança
Noções de Prevenção Contra Incêndio Corpo de Bombeiros de São Paulo




video
Dicas dos nossos Patrícios


video
Segurança no Lar


video
Dicas de segurança (Eletricidade)


video
Como evitar acidentes em casa - TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário