sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Coleção Monticuco

Reitero aqui a importância de profissionais de diversas áreas compartilharem materiais, conhecimentos, experiências, enfim.
Atualmente, frente aos  meios de comunicação cada vez mais dinâmicos e velozes, a busca da informação  torna-se ponto fundamental na formação continuada de todos os segmentos profissionais.
Busca-se hoje, os mais diversos tipos de informações para dar suporte à prática cotidiana, tanto no sentido da complementação do conhecimento quanto para o aperfeiçoamento profissional. Mas a busca é pela informação precisa e de fonte segura.
 Foi com satisfação que  recebi durante esta semana o contato de um companheiro. Engenheiro Deogledes Monticuco que está disponibilizando suas publicações para serem postadas e baixadas aqui no Blog Prevenção, e mensalmente encaminhará novas publicações para essa finalidade (Os downloads são direcionados para o site 4shared.com). Agradeço de antemão ao Engenheiro Deogledes por essa iniciativa de repassar/compartilhar a experiência acumulada há anos na Construção Civil. O compartilhar é o início do crescimento profissional, bem como fator de colaboração de um país melhor. 
Antes de mais nada, relato uma síntese da vivência do Engenheiro Deogledes:

DEOGLEDES MONTICUCO, 
- Iniciou aos 14 anos como Mensageiro em 1974 se formou em Engenheiro Civil;
- Em 1975: Especialização em Engenheiro de Segurança do Trabalho.
- Trabalhou em Obras de construções: Hidrelétrica; Linha de Transmissão de 805 Km na selva amazônica; Siderúrgica; Petroquímica; Edifícios Residenciais e Comerciais; Hospitais; Shopping; Pontes; Viadutos; Dragagens de Rios; Mineração e Saneamento.
- Atuou também na Indústria Automobilística, no Comércio e na FUNDACENTRO.
- Coordenador de Cursos e Docente – Engenharia de Segurança do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho.
- Coordenador da alteração da NR-18, 1994 e 1995, no sistema tripartite.
- Projetos de melhoria das condições de trabalho na Indústria da Construção.
- Estágios no exterior; Publicações e Artigos Técnicos na área de Engenharia de Segurança do Trabalho na Indústria da Construção.
- Atualmente, aos 65 anos – Aposentado por Invalidez – Dedica à família e a escrever os fascículos para registrar os conhecimentos de Engenharia de Segurança do Trabalho na Indústria da Construção, bem como divulgá-los.











































 AGUARDANDO LINK








Nenhum comentário:

Postar um comentário