sexta-feira, 2 de maio de 2014

Oportunidades

Todos os dias, nos deparamos com problemas → (Onde estão Implícitas as oportunidades profissionais) no ambiente de trabalho, mas por insegurança, medo de falhar, ou até mesmo por nos sentirmos em uma zona de conforto no trabalho fazemos a opção, muitas das vezes errada e escolhemos não arriscar. Aí, aparece alguém, que vai lá e resolve o problema. Vivemos em um mundo dinâmico onde as mudanças são constantes, precisamos de desafios para que possamos amadurecer profissionalmente. Os méritos profissionais são obtidos após vencermos grandes desafios e aprendermos com eles a lição necessária para nos tornarmos uma pessoa de responsabilidade/experiente e com capacidade de resolver os mais variados problemas.
Devemos compreender que ninguém nasce sabendo tudo, mas que com tempo, podemos conquistar o tão sonhado reconhecimento profissional nos problemas que aparecem diariamente. Para isso, precisamos aprender com nossos próprios erros e observar com atenção outros profissionais. Enfrentar os desafios é ter coragem de seguir em frente, entendendo todo o processo pelo qual todo problema precisa passar.
Obedecer às regras é de fundamental importância a fim de que todo processo de um problema profissional carente de solução seja resolvido de forma consistente e muitas das vezes a solução está ao lado do problema, basta ter a percepção e entender o que realmente precisa ser feito. Hoje, mais do que nunca, podemos observar que o profissional de qualidade é aquele que sabe enfrentar desafios e fazer deles uma experiência a mais na sua carreira profissional. Quem não está preparado, ou pelo menos não se prepara para as dificuldades existentes no dia-a-dia do trabalho, não poderá obter amadurecimento profissional. Quanto mais desafios vencermos, mais problemas resolvermos nos tornamos mais qualificado.
Um problema não é uma barreira, mas sim algo que nos impulsiona para frente. Para isso é preciso muita paciência e determinação para não desistir no meio do caminho. Então, você que está em busca de reconhecimento profissional, saiba fazer dos seus problemas diários um desafio para você mesmo. Sempre obedeça às regras e procure ser uma pessoa mais disposta a encontrar novos caminhos, tornando-se um profissional qualificado e de qualidade. Desenhe seus próprios caminhos, faça de suas tarefas diárias algo diferente, encontre soluções!


"Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se."
Henry Ford



Vale a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário