quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Segurança dos Ciclistas

A locomoção nos grandes centros é um dos maiores problemas nos dias de hoje e as bicicletas são um ótimo meio de transporte, sendo uma alternativa na maioria das vezes em pequenas e médias distâncias. Em algumas cidades é possível se locomover com as bicicletas mais rápido do que os próprios veículos, trata-se de uma opção para driblar o trânsito congestionado dos grandes centros.
O maior problema para os ciclistas é a falta de estrutura das vias e sua geografia, que dificultam o tráfego das bicicletas, além da falta de ciclovias, adaptadas para os ciclistas que acabam disputando as vias com os veículos. Importante lembramos que há regras para a circulação com as bicicletas nas vias e acidentes acontecem e segurança no trânsito é construída com comportamento seguro, pratique essa ideia.

Abaixo temos um flagrante do perigo, um jovem arriscando a própria vida ao pegar carona na traseira de um ônibus na Avenida John Boyd Dunlop em Campinas, uma das principais avenidas da cidade, a aventura pode acabar mal, inclusive para quem dirige o veículo.
                              A que ponto chega a Negligência das autoridades e a Imprudência dos ciclistas nas vias.

     Nós profissionais de SMS, devemos abordar esse tema em DDS, SIPAT e campanhas Off The Job, com dicas para os ciclistas de como conduzir a bicicleta com segurança nas vias, pois é comum nas empresas, nossos trabalhadores utilizarem deste meio para se locomover para o trabalho e muitas empresas até incentivam essa atitude, que é correto, desde que sejam observados todos os itens de segurança.

     Clicando no link abaixo você será direcionado para o site do Vá de bike, onde terá muitas dicas de como utilizar a bicicleta com segurança e até mesmo, utilizar o material para elaborar as apresentação para os seus DDS sobre segurança para os ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário