segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Gestão de Contratadas

A Gestão de Contratadas nas empresas é um dos maiores desafios, tendo em vista as responsabilidades legais, sociais, ambientais e principalmente de segurança do trabalho.
Saber lidar com a gestão de contratadas é um grande diferencial, pois conseguir manter o equilíbrio entre atender ao cliente interno e externo sem se aborrecer é o desafio principal, tendo em vista prazos, pessoal reduzido e os custos, algo que na atual crise faz muita diferença.
O principal objetivo da gestão de contratadas deve ser a redução e/ou neutralização dos acidentes, melhorando os índices de desempenho de segurança da contratada, elemento que compõem uma cultura forte em segurança do trabalho.
Os índices de desempenho devem ser baseados nos atendimentos aos requisitos Técnicos, Legais e Trabalhistas, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho. Garantindo assim a melhoria contínua dos processos, promovendo e divulgando boas práticas.
Uma boa gestão inicia-se pelo processo de qualificação da contratada, onde deve-se comunicar todas as expectativas antes do pedido de compra ser emitido, de forma a garantir que as contratadas atendam todos os requisitos.




Estou disponibilizando duas planilhas para Gestão de documentos de contratadas e seus contratados.



Gestão das Empresas Contratadas


Gestão de Qualificação de Contratados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário