domingo, 4 de dezembro de 2016

SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Mais do que faixas e distribuição de brindes, a semana da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, deve ter o envolvimento dos colaboradores, organizadores, SESMT e a alta direção aliados a muita criatividade. Parece fácil, é só reunir o pessoal da empresa, promover algumas palestras, colocar uma faixa, distribuir alguns brindes. Esta é a forma como muitos colegas de profissão pensam quando iniciam ou estão prestes a iniciar sua SIPAT. Obrigatórias pela alínea O, item 5.16 da NR-5, Portaria MTE/DSST nº 8/99, elas devem ser feitas uma vez ao ano e é uma das atribuições da CIPA com a participação e suporte do SESMT da empresa.
SIPAT deve ser baseada em uma metodologia onde o conhecimento, a participação e a interação de todos os colaboradores sejam um dos princípios fundamentais para conhecer os conceitos e práticas de segurança tendo como objetivo principal, orientar e conscientizar os colaboradores quanto a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, de forma que os colaboradores possam reconhecer condições e práticas inseguras, desta forma tendo o comportamento seguro, que possam evitar acidentes e doenças ocupacionais.
Deve ser realizada através do desenvolvimento de atividades que elevam o potencial de prevenção de acidentes da empresa e de cada colaborador, de forma a aumentar a eficácia do processo de aprendizagem e estimular o comprometimento dos colaboradores com as práticas de prevenção de acidentes, com muita dinâmica, descontração, interação e muito humor.
Fica aqui dicas de 03 palestrantes: Mauricio Lousada, Eugênio Ferrarezi e Fábio Peralta um dos melhores palestrantes de SIPAT.



“A melhor equipe não é aquela que reúne membros perfeitos, mas aquela na qual cada um aceita os defeitos dos outros e consegue perdão para os próprios defeitos.”
                                          Jaques Loen



SITE AMPUTADOS VENCEDORES
Vale a pena visitar o site e quem sabe contratar o Flávio Peralta 
para ministrar uma das palestras da SIPAT

Motivação e Superação 

Motivacional Atitude

Campanha Anti-fumo - Muito divertida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário